quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Super-Ficialidade: professores estão isentos

Quem diz acreditar em beleza interior, no mínimo, tem olhos no pinto. A piada é velha, mas é verdade. Durante devaneios existências nas férias, estive calculando a beleza. Ela é calculável e tão esquizofrênica quanto as fórmulas de John Nash - Você pensou: quem é esse? E eu respondo: Informe-se!

Beleza não é somente rosto simétrico, peitoral chamativo e cabelos lisos e charmosos. Beleza é tudo aquilo que impacta na primeira impressão. É o físico, o cheiro e são as roupas. Inteligência é para segundo plano. é bem mais fácil transar com uma pessoa linda que mal consegue gemer "yes" (yesi yesi yesi) do que transar com um feio recitando Fernando Pessoa.

A seguir está descrito numerações que todos, sem exceções, possuem flutuando inerente em seu desempenho diário.

0 - é aquele tipo de pessoa que você não consegue ignorar a existência de tão feia. Incomoda. É motivo de chacota, piadas. Normalmente tem uma cabeça irregular, um nariz enorme e tem o rosto cheio de espinhas. Na verdade este tipo de pessoa é tudo junto e misturado. Foi uma foda-mal-dada de pessoas, no máximo, número 3.

1- É o 0 com menos defeitos. Dá pra conversar ocasionalmente, somente quando você quer alguma coisa.

2- Está melhorando, mas ainda sofre de feiúra aguda. Pode chegar ao número três com uma chapinha no cabelo (se for crespo), vestir roupas da moda ou escovar os dentes frequentemente - do número 3 para baixo, além das pessoas serem feias, costumam ser sujas e mal-cheirosas.

3- Tem um corpo insignificante e um rosto médio, ou o contrário. Precisa de roupas boas para ganhar destaque de 4 (OPAAA!).

4- Eu comeria, mas não conto pra ninguém. Ta quase na média. Depois de uns drinks você encara e até rola um segundo encontro.

5- É a média de tudo. Pessoas assim tem o potencial de virar um 8. Normalmente mesclam entre beleza e feiúra, é comum em estrelas holywoodianas que são 8/9/ com maquiagem, mas sem, você se assusta.

6- É o meu número no dia-a-dia. Pessoas que tem uma beleza leve. Destaca-se em alguns ambientes, porém é só frustração em outros.

7-Melhor. É a beleza de atores medianos, que nunca serão bons porque são 7. Pessoas ricas que são 5/4/3 normalmente são 7. Vestem-se bem, fazem cirurgias plásticas e usam quilos e quilos de cosméticos.

8-Modelos. É bonito de se ver, mas ninguém comeria com vontade.

9-No Brasil, são loiros. Passam na rua e não olham para ninguém. Encontrados nos Jardins, Itaim e Alphaville.

10-Divindades, intocáveis e raros. Simpatia e inteligência são é encontrados nessas pessoas. São vazias e vivem da imagem.

Por mais humanos que somos, é tudo questão de matemática. Pessoas do número 6 (eu), por exemplo, ignoram pessoas do mesmo patamar. Todos querem um número acima, sempre, não há como escapar. Contudo, o que todos conseguem são números abaixo.

Abrimos mão de nossa classificação, com bebida e etc, e ficamos com pessoas de números abaixo. Se elas não forem realistas, acabam se apaixonando. O mesmo acontece quando alguém de um número superior dá bola, você se apaixona.

Tanta enrolação pra concluir que paixão não é Química ou Física, e sim uma fórmula primária da matemática.

5 comentários:

Eduardo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Araújo disse...

Sou 5. Todas as pessoas pelas quais me interesso são 5. Há outras, em altares,admiro. As 5 são mais reais, mais humanas, e quando interessantes e inteligentes normalmente sabem fazerem-se lindas. As pessoas de 5 esmeram-se nas performance sexuais, no entendimento demorado do corpo do outro, já que tudo não se dá por conhecer de imediato. Os 5 não são posers. Com raras exceções, o tempo faz esmaecer o brilho das pessoas acima disso, não sobra nem 1 (Jane Fonda, foge a regra). Veja as beldades estragadas por aí. Elisabeth Taylor e Montgomery Clift eram 10, hoje Elisabeth é 1 e Montgomery morreu por não se tolerar desfigurado. Todo dez deve morrer jovem, ou esconder-se como Greta Garbo. Jack Nicholson, Obama, Tom Hanks, Chico Buarque, Susan Sarandon, Glen Close, Merryl Streep e Madonna são 5. Até o Brad Pitt confirma sua vocação para 5, seu provável destino final. 5 é o que manda. Sou 5, orgulhosamente.

Anônimo disse...

eu sou 9. e Feliz com isso

.lucas guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.